Mas afinal, quem é a Natalina?




A Mulher Mais Bonita do Mundo 

estás tão bonita hoje. quando digo que nasceram 
flores novas na terra do jardim, quero dizer 
que estás bonita.

entro na casa, entro no quarto, abro o armário, 
abro uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio 
de ouro.

entre os dedos, seguro o teu fino fio de ouro, como 
se tocasse a pele do teu pescoço.

há o céu, a casa, o quarto, e tu estás dentro de mim. 

estás tão bonita hoje.

os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios.

estás dentro de algo que está dentro de todas as 
coisas, a minha voz nomeia-te para descrever 
a beleza.

os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios.
de encontro ao silêncio, dentro do mundo, 
estás tão bonita é aquilo que quero dizer. 


José Luís Peixoto, in A Casa, a Escuridão 



A Natalina é uma mulher...
A Mulher!

É alguém que me acolhe como um porto de abrigo, 
e me protege e aconchega quando o mar está tempestuoso e assustador.
É alguém que nos maus momentos me agarra e me conduz,
E não me deixa escorregar para fora de mim mesmo.
E nos momentos bons e luminosos voa comigo, 
porque juntos chegamos ainda mais alto, lá onde onde nem as nuvens chegam.
A Natalina é alguém que tem paciência infinita para as minhas muitas imperfeições,
e que me aceita tal como sou, mesmo que por vezes essa seja uma tarefa hercúlea.
Uma mulher que me conhece melhor que eu mesmo,
e que por isso mesmo acredita em mim mais do que eu mesmo.
A Natalina é alguém que percorre comigo esta louca experiência a que chamamos Vida,
e que partilha comigo tantas paixões, desejos e sonhos.

Um ser omnipresente na minha vida, como um farol numa noite escura, cuja luz - umas vezes tão ténue como uma vela ao vento, outras tão intensa como o sol de Agosto - jamais se apagou.




A Natalina é tudo isto, e mais um imenso Tudo ainda por descobrir.



4 comentários:

  1. E é uma felizarda por ser amada desta forma...e tu um felizardo por a teres!
    Há quem ande uma vida inteira à procura do que vocês encontraram um no outro.
    Catarina da PP

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil, Não é fácil, como aliás todas as coisas da vida. É isso que lhes dá o valor. Bjs

    ResponderEliminar
  3. CompreEndo. Felicidades . é bom quando se é correspondido. Eurocoraçoes saiu-lhe hoje ;) Mari Garrana

    ResponderEliminar