Instruções



Flashmob for Love em Lisboa, no Largo Camões, às 17:00 do dia 21 de Julho de 2012


  • Criem um cartaz. Abusem da imaginação e escrevam, pintem ou garatujem uma declaração de amor a alguém que toque as cordas da vossa alma. Pode ser num cartão, numa folha de papel, numa placa de madeira, numa casca de melancia, num bilhete de comboio ou no coração. Usem cor. Muita cor. Ou cor nenhuma, porque ela já vive dentro de vós. A única regra é… Não há regras!

  • Nesse dia saiam de casa. Convidem aqueles que tanto amam e vão dar uma volta ao chiado. Ou então vão sozinhos. Pelas 16:50 h estejam no Largo Camões. Estará lá uma banda, os Karma Collective, a tocar. No exacto momento em que a música se deixar de ouvir – o que acontecerá às 17 horas em ponto – e durante 2 minutos, parem e fiquem como que congelados no tempo e no espaço, imutáveis, enquanto mostram as vossas obras-primas. As mais belas obras-primas do mundo... vieram do mais profundo do vosso ser, e a isso chama-se Arte. Durante esse período oiçam os vossos corações. Oiçam o coração de quem está ao vosso lado.

  • Após os 2 minutos, os Karma Collective recomeçarão a tocar, para vocês. E para a Natalina, que nesta altura já deverá estar mais vermelha que um pimento de estufa. Nesse momento, como se nada tivesse acontecido, termina o flashmob. Sem que ela tenha tempo de reagir, subirei ao palco, e farei uma ilustração ao vivo num painel especialmente criado para o efeito, ao som de uma música planante e atmosférica. No final, e só no final, todos aqueles que estiverem presentes no Largo Camões poderão cantar-lhe os parabéns.

Como já disse aqui, trata-se de um evento que se pretende seja surpresa, e simultaneamente, que chegue ao maior número possível de pessoas. Por isso, é absolutamente fundamental que o envio deste documento se faça exclusivamente por mail, ou, no caso da rede social Facebook, utilizando unicamente o serviço de mensagens. É absolutamente que o mesmo não seja apresentado nos murais desta rede social.
Independentemente de participarem ou não nesta iniciativa, agradeço desde já o tempo que dedicaram à leitura deste documento, e ainda à sua divulgação. Um evento deste tipo só funciona se a sua promoção se tornar viral. Obrigado!

Carpe diem 

Paulo Galindro 

10 comentários:

  1. Olá Paulo... parabéns pela ideia e pelo motivo.
    Infelizmente vivo em Mondim de Basto e não será possível participar presencialmente.
    Sou prof. e na minha escola fizemos também um FlashMob, no início deste ano letivo, com cerca de 400 alunos. Fica aqui o link: http://youtu.be/l6yAQljB8eQ

    Feliz dia

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo, MUITOS PARABÉNS!!! Estou apaixonada pelo evento, há alguma info disto via facebook? Um evento criado ou assim? seria mais facil pra espalhar a palavra ;) Cumprimentos e se precisar de ajuda para algo avise! Helena Morais Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não me parece que não vá deixar de ser surpresa por criares um grupo, é uma forma mais simples de comunicar... :)

      Eliminar
    2. Olá Fairy... Eu já criei um evento há uns dias atrás no Facebook. É lá que está acontecer tudo, em termos divulgação. Como a Natalina não foi convidada, ela não faz a mínima ideia do que está a acontecer... Que crueldade! Se não sabes é porque ainda não somo amigos no facebook. Adiciona-me e eu convidar-te-ei. Bjs

      Eliminar
  3. Olá Paulo,
    Parabéns pela iniciativa!
    Não sei se tens conhecimento, a Flashmob for Love foi publicitada aqui http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Lisboa-vai-ser-palco-de-um-flashmob-pelo-amor_11861.html

    ResponderEliminar
  4. Ola Paulo bom dia!

    O meu nome é Sofia Machado e estou a contactar-te pela Cidade FM. Tivemos acesso à notícia do teu flashmob e achamos a ideia brutal. Gostávamos muito que entrasses em contacto conosco para falarmos sobre essa tua iniciativa. Podes contar com a nossa descrição em relação ao assunto :)

    Se pudéssemos entrar em contacto contigo até sexta-feira seria perfeito.

    E-mail: manhacidade@mcr.iol.pt

    Telf. 808 243 233 (Se optares por telefonar agradecia que fosse no horário das 7h30 até às 10h30.

    Esperamos que corra tudo bem!

    Cumprimentos,

    Cidade FM

    ResponderEliminar
  5. Olá! Parabéns pela ideia, mas já anda no Facebook, nos murais. Foi assim que soube que iria acontecer... Mesmo assim, faz! Ela vai adorar! Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo Paulo!!! :D
    Tempo é Arte e Arte... é Amor!!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Apesar das colaborações requeridas é uma ideia simples e LINDA! A Natalina é uma Mulher cheia de sorte! Parabéns a ambos pelo belo casal que formam! Não vou poder estar presente mas quero desejar todo o sucessoa este seu evento. Sejam felizes o mais possível! Ah e não se esqueçam de postar fotos... é que vou ficar a morder-me de curiosidade!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulo,

    Parabéns por esta grandiosa simples ideia. Gostei imenso do evento, dos poemas, do quadro (que transbordava de amor e felicidade), de ver que ainda há gente que gosta de embarcar neste tipo de loucura, e de ter uma grande companhia nesse dia, e, por fim, fiquei perplexa quando te ouvi começar a recitar o mesmo poema que escolhi para o flashmop: "Amor é fogo que arde sem se ver". É apenas uma pequena coincidência.

    Bem haja, venham mais eventos destes...

    Isabel

    ResponderEliminar